Martín Castilla, repórter do jornal argentino Lá Nación, publicou o caso no Twitter
Durante o período de Copa do Mundo, a Cidade do Galo é a residência oficial de Lionel Messi e o restante da Seleção Argentina. Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, o astro ganhou uma camisa do Atlético de presente após um treino em Vespasiano. Entretanto, o relato de um jornalista argentino movimentou bastante as redes sociais nesta quarta-feira. Segundo Martín Castilla, repórter do Diario La Nación, o pai de Messi revelou em entrevista que o jogador vestiu a camisa do Cruzeiro durante uma viagem de férias a Florianópolis, capital de Santa Catarina.
“Em uma das entrevistas que fiz para o livro ‘Messi, O Patriota’, Jorge (seu pai) me contou uma história. Em Rosário, seu pai me contou que nas férias em Floripa, Messi usou a camisa do Cruzeiro. No Brasil, vive na Cidade do Galo”, publicou Castilla em seu perfil no Twitter.
Imediatamente, dezenas de cruzeirenses replicaram as postagens do repórter em seus respectivos perfis. Horas depois, Martín voltou a se manifestar. “Sim, nas férias em Floripa, Messi, quando pequeno, usou a camisa do Cruzeiro. No ‘Brasil 2014’, vive na Cidade do Galo (A. Mineiro)”, comentou. Os torcedores celestes mencionaram o perfil de Castilla para saber se havia alguma foto, porém nenhuma mensagem foi diretamente respondida.
Escrito pelos jornalistas Cristian Grosso e Martín Castilla, o livro “Messi, O Patriota”, trata da relação de um dos maiores jogadores de todos os tempos com a Seleção Argentina e seu país de origem. “A Argentina é meu país, minha família, minha maneira de me expressar. Me perguntam o porquê de não ter ainda sotaque espanhol, e digo que a resposta é simples: não quero perder a identificação com o meu país. Aqui é o lugar onde quero voltar”, relatou o astro, em parte da entrevista para a publicação lançada neste ano.